PT | GB | FR | ES | GE    Facebook

A Empresa - Acosgraf

Fundada em 1981, com a designação de ALBINO & COSTA, instalou-se no mercado do fabrico de máquinas e equipamentos para a indústria gráfica, inicialmente, com uma área coberta de 300 m2.

Em 1991 a ALBINO & COSTA é transformada em ACOSGRAF. Lda. mudando-se para novas instalações na Zona Industrial da Mina – Portugal com uma área de 2.000m2.

Apostando num crescimento sustentado a ACOSGRAF tem vindo a desenvolver-se sempre com o horizonte da melhoria e evolução contínua. Neste contexto, em 2013, a empresa recebe o estatuto de PME LIDER 2013 e sendo renovado no ano 2014.
No que respeita à atividade de internacionalização, a ACOSGRAF tem vindo a consolidar a sua presença em mercados internacionais, principalmente, utilizando revendedores locais das suas máquinas e equipamentos.

Atualmente, a empresa conta com mercados como a Espanha, França, Alemanha, Itália, Suíça, Holanda, Marrocos, Tunísia, Bulgária, Angola, Moçambique, entre outros. Atualmente, 30% da produção total é absorvida pelo mercado interno e 70% absorvida pelo mercado externo.
Neste contexto a ACOSGRAF, Lda., tem-se assumido como uma empresa atenta à evolução do mercado, assumindo uma postura pró-activa e dinâmica, refletida no seu processo de desenvolvimento, destacando-se o crescimento da sua atividade, a forma como tem conduzido o seu processo de internacionalização ou ainda a capacidade de criar e manter postos de trabalho.

A atividade industrial é caracterizada pelo fabrico de produtos de elevada resistência ambiental e mecânica, com elevados índices de fiabilidade e resistência.

Embora encarada como atividade complementar, a assistência pós-venda assume relevante importância na fidelização dos clientes.

De modo a satisfazer as necessidades do mercado, a ACOSGRAF reúne um conjunto de representações de equipamentos e máquinas produzidas em mercados internacionais.